Vereadora Eugênia Lima dispara: ‘Este é o pior Congresso da história' | SPE 360

Foto divulgação

Os bastidores em Brasília seguem movimentados após a aprovação, pelos parlamentares, da urgência para projetos relacionados à anistia e à PEC da Anistia. Procurada pelo blog SPE 360, a vereadora de Olinda, Eugênia Lima, criticou a postura do Congresso e destacou a rapidez com que a PEC da anistia foi colocada em pauta logo após a aprovação da PEC da Blindagem. Para a parlamentar, este é “o pior Congresso da história”.

''A aprovação da urgência da anistia, logo após ser aprovada a PEC da Bandidagem, é a prova viva de que esse é o pior Congresso da história. Infelizmente, nossa Câmara está cheia de deputados que estão mais interessados em agir em causa própria do que seguir os interesses do povo. Enquanto pautas como o fim da escala 6x1, isenção do imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais por mês e a taxação dos super-ricos seguem travadas, os deputados avançam com a naturalização de um golpe de estado.'' Disse Eugênia.

Em sua fala, a vereadora também chamou atenção para o caráter de classe presente nessas decisões políticas. Ela relembrou o caso de Rafael Braga, jovem negro e catador de material reciclável que foi condenado e permaneceu anos preso por portar produtos de limpeza durante os protestos de junho de 2013. “Enquanto os donos do poder fazem a festa no Congresso, vidas periféricas seguem sendo criminalizadas e invisibilizadas”, completou.