Clínicas de estética são interditadas em Olinda e no Recife após operações de fiscalização
Clínicas de estética em Olinda e no Recife foram alvo de uma operação conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Vigilâncias Sanitárias municipais, Conselhos Profissionais e Polícia Civil. As ações, realizadas nesta terça (2) e quarta-feira (3), resultaram na interdição de três estabelecimentos por irregularidades.
Em Olinda, uma clínica foi interditada por não possuir licença sanitária, armazenar produtos vencidos e não contar com responsável técnico. Também foram encontrados indícios de exercício ilegal da medicina e da odontologia, já que uma fisioterapeuta realizava procedimentos exclusivos de médicos e dentistas. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) determinou a suspensão cautelar da profissional, e a Polícia Civil instaurou inquérito policial.
Na capital pernambucana, outras duas clínicas foram interditadas, entre elas estabelecimentos localizados no Shopping RioMar, Boa Viagem e Pina. As fiscalizações verificaram condições sanitárias, presença de profissionais habilitados, armazenamento de produtos e até possível uso de substâncias proibidas.
Segundo o MPPE, as ações serão realizadas semanalmente até novembro, tanto na Região Metropolitana quanto no interior do Estado, para assegurar que os serviços sigam as normas legais e de saúde.