Geziel Bezerra é reeleito para o Conselho da Pessoa com Deficiência de Olinda | SPE 360

Foto Divulgação
O diretor-presidente do Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), Geziel Bezerra da Silva, foi reeleito para compor o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Olinda, representando o segmento da pessoa com deficiência física. A escolha ocorreu durante o II Fórum Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência, realizado na última terça-feira (23), no Centro Universitário Maurício de Nassau, em Casa Caiada.

O evento reuniu instituições da sociedade civil que atuam na defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Na ocasião, foram definidos os novos representantes que irão atuar no biênio 2025-2027.

Resultado da eleição do II Fórum Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência:

Pessoa com deficiência física

Titular: Geziel Bezerra da Silva

Suplente: José Roberto Santos de Araújo

Pessoa com deficiência intelectual

Titular: Daniella Kelly Ramos Aragão

Suplente: Cristiane Castro da Fonseca

Profissionais

Titulares: Anadilza Marques da Costa e Claudia Mendes de Abreu

Entidades

Titular: Associação dos Deficientes de Peixinhos (ADEPE)

Suplente: Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE)

🛑 Não houve inscritos para os segmentos das pessoas com deficiência visual e auditiva.

Além da eleição, o encontro contou com a palestra da Dra. Viviane Guimarães, advogada especialista em Direito da Saúde, que abordou a Lei Brasileira de Inclusão e a importância da luta anticapacitista.

Estiveram presentes ainda a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, Verônica Brayner, e o advogado Dr. Diego Gomes, representante da OAB Olinda.

Papel do Conselho

Os conselheiros eleitos terão mandato de dois anos (2025-2027) e terão como missão propor, deliberar e acompanhar ações, planos e programas municipais voltados à promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além de fiscalizar a execução das políticas públicas na área.